A tarde deste sábado (03), foi de estreia para o América-RN na Copa do Nordeste. Diante do Fortaleza, o Mecão chegou a abrir o placar da partida, mas sofreu uma virada com direito a erro claro da arbitragem.
Jogando na Arena Castelão, na capital cearense, o América-RN encarou o Fortaleza. Diante do Laion, o Mecão foi valente e suportou bem as investidas de ataque e teve no geral uma atuação consistente, sobre tudo defensivamente.
Fechadinho, o time do técnico Marquinhos Santos chegou a abrir o placar na segunda etapa com Souza, de pênalti, aos 19′ minutos, após Tite derrubar Gustavo Henrique na área. Bola na marca, cobrança de paradinha e o Camisa 8 do Mecão fez João Ricardo ir para um lado e a bola para o outro.
Apenas 10′ minutos depois a árbitra viu pênalti para o Fortaleza, após Marinho claramente se jogar dentro da área. Vale lembrar que não há VAR nesta fase da Copa do Nordeste, assim o pênalti cavado pelo atacante do Laion passou batido.
Bola na marca e Lucero na cobrança empatou a partida para o Fortaleza. O goleiro Renan Bragança até acertou o lado, mas não conseguiu evitar o gol.
A partida seria decidida mesmo aos 41′ minutos da etapa final, após a arbitragem marcar falta em Thiago Galhardo, na entrada da área. Na cobrança, contando com um desvio na barreira do América-RN, que abriu, Pochettino garantiu o gol e a virada para o Laion. Final Fortaleza 2×1 América-RN!
Classificação e próximos jogos de Fortaleza x América-RN
Com o resultado, o América-RN larga atrás na classificação do Grupo A. Já o Fortaleza, garante a dianteira momentânea no Grupo B.
Agora o América-RN “vira a chave” e volta novamente a focar no Campeonato Potiguar, onde na próxima quinta-feira (08), enfrentará o Santa Cruz de Natal, no Barrettão, em Ceará-Mirim, às 15h00.
Ao mesmo tempo, o Fortaleza também precisará voltar o seu foco para a sua competição estadual. A equipe do técnico Vojvoda enfrenta o Ferroviário, na próxima quarta-feira (07), às 20h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Um Comentário